Entrevista do Mês de Junho - Jéssica Batista





  

 1. O teu canal é Maquilhagem, moda e muito mais, porque motivo? 
J: Bom, o nome do meu canal, como eu já referi num ou dois vídeos, surgiu assim muito ao acaso, na altura eu estava a criar a minha página do facebook e estava na parte em que tinha que colocar um nome na mesma e não sabia bem o que, pensei então "o meu canal trata o quê? de maquilhagem, de moda e de muitas outras coisas, como tag's, vlog's, etc., então, porque não Maquilhagem, moda e muito mais?!" pensei eu pra mim e assim foi, decidi então que esse seria o nome para o meu canal, apesar de não ser muito original, tem que ver com o que eu falo no meu canal. 

2. Quando é que o criaste? 
Criei o meu canal à cerca de 4 anos.

 3. O que te incentivou a ser youtuber? 
J: Bom, eu já assistia bastantes vídeos no youtube na altura em que criei o canal, tanto vídeos de youtubers brasileiras, como portuguesas e adorava, porque era algo com que eu me identificava bastante (maquilhagem, moda, beleza,...). Uma das youtubers que eu assistia e ainda hoje assisto bastante, é a tão conhecida e querida Inês Mocho na altura ela ainda não era assim tão conhecida como é hoje e ainda conseguia responder a comentários e eu deixei-lhe um, na altura, a dizer que adorava este mundo dos vídeos e da maquilhagem e que adorava ter também um canal, mas que era super tímida (e ainda sou, ahah) e que não tinha coragem. E ela respondeu-me a dizer para eu experimentar, para não ter vergonha e tentar fazer um vídeo e ver se gostava e se gostasse para começar então o meu canal. E o facto dela me responder e me dizer o que disse incentivou-me imenso. E foi aí então que criei o meu canal. 

 4. Para ti, num dia-a-dia de youtuber qual é a parte boa e a menos boa? 
J: Para mim há duas partes boas, a primeira é a parte da própria gravação do vídeo e da "iteração com a câmara" adoro sentar-me em frente à câmara e gravar vídeos, adoro mesmo! A outra parte boa é receber o feedback do seguidores, mais propriamente receber os comentários que amo ler e responder, é das coisas que mais adoro mesmo. A parte menos boa é então editar, que dá imenso trabalho e demora imenso tempo e ter de esperar também que o vídeo carregue no youtube, que isso às vezes leva horas e horas e eu detesto mesmo.

 5. O youtube mudou a tua vida?
J: Completamente! Criei o canal numa fase da minha vida em que sinceramente eu não tinha muita confiança em mim, nem muita auto-estima e ainda tinha mais vergonha/timidez do que a que tenho agora. E com o youtube eu cresci, ganhei mais auto-estima, mais confiança em
mim mesma, fez com que eu me conseguisse exprimir melhor e conseguir falar melhor e perder um pouco da timidez que tinha, o que é ótimo.


6. Quem é a Jéssica?
J: A Jéssica é uma rapariga tímida, muito mimadinha pelos seus pais (que me dão muito carinho e amor e me apoiam bastante), uma menina que desde pequena sempre adorou tudo o que tivesse que ver com maquilhagem e beleza. Simpática, amiga do seu amigo. Uma rapariga extrovertida, que quando ganha confiança com alguém (principalmente num grupo de amigos) perde completamente a timidez e fala imenso e está sempre na brincadeira. Uma rapariga muuuito romântica. E uma rapariga que ama aquilo que faz, no caso o youtube.

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
J: Família, namorado, amigos e é claro, o youtube (os meus seguidores MARAVILHOSOS).

8. Quais os teus principais objectivos de vida?
J: Bom eu já tive muitos objetivos de vida, quando era criança, queria ser cantora ou dançarina, depois quis ser pediatra, entretanto tive uma fase enorme em que não sabia o que queria, até que, mais tarde, decidi que queria ser advogada, mas no 12.º ano tive a disciplina de Direito e percebi que aquilo não era nada do que eu imaginava e desisti e nesse mesmo ano tive também a disciplina de Psicologia, que foi algo que me interessou bastante e tive isso em mente muito tempo, queria ser Psicóloga Clínica, mas nos últimos tempos, ando muito desmotivada quanto a isso, pois, para além de não ter média para entrar numa Universidade pública e para além de eu ainda gostar imenso dessa área, já não é AQUILO, sabem?! Eu gosto, mas não amo...é estranho e difícil de explicar. Uma coisa que eu adorava fazer era algo relacionado com maquilhagem, mas isso é algo que os meus pais não acham muito certo, devido à falta de emprego. De momento, o meu objetivo principal é terminar a disciplina de História A do 12.º ano que ainda tenho por terminar, é uma disciplina que eu não gosto mesmo nada e que não percebo nada da matéria, quero tentar ao máximo conseguir passar no exame, que é já agora no dia 19 de Junho, mas não sei...se não conseguir passar no exame, provavelmente vou fazer um curso que me dê equivalência a essa disciplina, mas não faço ideia de que curso poderá ser, porque quero tentar ao máximo passar no exame. Outro objetivo é terminar a carta de condução, já fui a algumas aulas e penso que já posso pedir exame de código, mas como ainda não me sinto preparada, ainda não o fiz. E outro objetivo é tentar melhorar cada vez mais os meus vídeos para vocês. E é claro, também me quero casar e ter pelo menos um filho, mas isso ainda falta. ahahah

9. Que sonhos já realizaste?
 J: Sinceramente não me lembro assim de nenhum sonho que tenha realizado, mas algo que me lembrei, que é praticamente como um sonho realizado, foi agora à pouquíssimo tempo atrás, no dia 25 de Abril de 2015, na Expocosmética, onde tive a maravilhosa oportunidade de conhecer imensas youtubers que já assistia e que admiro bastante à imenso tempo e o facto de as ter conhecido foi praticamente como um sonho tornado realidade, foi excelente mesmo.

10. O teu lema de vida seria: 
J: Mesmo que caias levanta-te, sacode-te e dá a volta por cima e nunca desistas de nada, se não conseguires, novas e melhores oportunidades virão. Porque acho que quando caímos, quando não conseguimos algo e/ou somos deitados abaixo, devemos ganhar as nossas maiores forças para nos levantarmos e seguirmos em frente, fazendo de tudo para não desistir daquilo que queremos e se não conseguirmos isso, temos sempre de pensar positivo e pensar que se não aconteceu é porque algo muito melhor ainda está por vir.

 11. Dá-nos a tua opinião sobre o mundo do youtube. 
J: Eu acho o youtube um mundo maravilhoso, a comunidade toda do youtube é fantástica, há pessoas fantásticas e é ótimo, porque é possível fazermos amigos e é algo tão bom, tão aconchegante saber que há pessoas como nós a fazer o mesmo que nós e que se tornam nossos amigos e também por outro lado as pessoas que nos seguem e nos apoiam todos os dias e nos dão carinho e força para continuar sempre, é algo maravilhoso e que eu adoro neste mundo.

 12. O que te faz sentir feliz e menos feliz lá?
 J: Tudo me faz sentir feliz no youtube, principalmente o contacto com os meus seguidores, que é algo, que como já referi algumas vezes acima, adoro. Penso que não há nada que me deixe menos feliz, muito sinceramente o que é ótimo!

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um canal? 
J: A minha maior dica é: Se gostam mesmo disto, se é mesmo isto que querem e se é algo que gostam mesmo, então NUNCA desistam, a sério, já falei sobre isto num vídeo e é verdade, por muito que no início não tenham subscritores, nem visualizações nem nenhum feedback, não deixem de fazer aquilo que gostam e vão ver que mais tarde o vosso trabalho vai ser recompensado. Eu própria comecei do zero, sem ninguém, sem subscritores, sem nada e aos poucos, continuando sempre, sem desistir, batalhando, fazendo mais vídeos, etc, consegui crescer neste mundo maravilhoso. Por isso a minha dica é: Nunca desistam!! Força!

 14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.

15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores.

16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida


 17. Batom ou Rímel?
J: Rímel.

18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
J: Eyeliner.

 19. Verniz colorido ou escuro?
J: Colorido.

20. Base ou Blush?
J: Base.


21. Hidratante labial ou Sombra? 
J: Hidratante labial.

22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem.

23. Uma frase que te faz pensar. 
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso canta, chora, dança, ri e vive intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
 Sejam conquistadores, como diz na música que deixei para todos ouvirem, corram atrás daquilo que vocês querem e como já disse anteriormente, nunca desistam daquilo que realmente querem e se realmente não conseguirem, depois de tanto esforço, não se deixem ir abaixo, porque se isso que queriam não aconteceu, algo ainda melhor vai acontecer, não duvidem. Confiem em Deus e fiquem com Ele. 
Obrigada, desde já, à querida Joana, por me ter convidado para esta entrevista, gostei imenso de a responder e tenho muito gosto em ser uma das tuas youtubers do mês, muito sucesso com o teu blog querida.
E a todos os que leram a minha entrevista, muito obrigada por terem-no feito, espero que não tenha sido muito maçador e que realmente tenham gostado.
Um grande OBRIGADA a Deus e à minha família, que me fazem feliz e me ajudam e apoiam sempre em tudo e sem eles também nada era possível!! E é claro, não podia deixar de dizer algo aos meus seguidores maravilhosos, MUITO OBRIGADA do fundo do coração por TUDO, por estarem sempre ao meu lado, por me apoiarem e me ajudarem sempre e obrigada por poder crescer junto de vocês, porque sem vocês nada disto era possível, muito OBRIGADA!
..............................................................................................................................................
Foi com muito gosto que fiz esta entrevista à Jéssica que para além de talentosa é um amor de pessoa. Espero que tenham gostado meus amores!
 Esta rubrica sairá todos os meses, na primeira Segunda-Feira de cada mês às 15h.
Beijinhos!
ps:  podem deixar algumas bloggers que gostariam de ver nesta rubrica ou mandar e-mail para  joanafreitas_ebssc@hotmail.com.

Share:

18 comentários

  1. Ameii a entrevista do mês, indo conhecer o blog da Jessica agora heheh beijos
    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
  2. Não a conhecia, gostei da entrevista :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. nossa muito bem feita a entrevista amei , e a musica do seu blog é muito foda ^^

    Blog Natali Loure

    ResponderEliminar
  4. Gostei da entrevista, não conhecia a Jéssica.
    Beijinhos
    Sorteio no blog.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de conhecer a Jéssica um bocadinho melhor :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito boa entrevista!! Gostei muito!! Parabéns à Jéssica!
    beijo*
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia!Adorei a foto da makeup toda arrumadinha :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei acompanhar as respostas... achei super legal!!!
    Beijokas da Carol da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  9. E nem foi dos meses que mais o usei :P
    Tu tens insta? :D

    Por acaso conhecia a Jéssica! Adoro os vídeos dela :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Não a conhecia, mas gostei de ficar a conhecer :)

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  11. não conhecia, mas gostei da entrevista.. :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso de a conhecer um pouco mais. Já assistia alguns vídeos dela.
    R: estou a ver que tenho mesmo que ter pelo menos um :o.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  13. Bom post!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Great post! I loved the interview! :D

    http://perlasancheza.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Já conhecia a Jéssica dos seus vídeos e acho-a muito expressiva com muito jeito para se maquilhar a si própria! Outra YouTuber que gostava que entrevistassem é a Carina muito a frente.

    ResponderEliminar