Compras online!

Olá little shades of glitter! 
O post de hoje é sobre as vantagens e as desvantagens de fazer compras online.
Acho que é um "medo" que nos afecta a todos um pouco, por isso, resolvi partilhar com vocês a minha opinião.


  • É prático e cómodo, pois não precisam sair de casa;
  • Os preços, normalmente, são mais baratos;
  • privacidade na compra que vão fazer;
  • Existência de de cupons de desconto
  • Há maior variedade na loja online do que na loja física; 
  • O melhor de fazer compras online, em época de saldos, é não estar entre a confusão;
  • A paciência do assistente, pois quando estamos nas lojas físicas a paciência de alguns funcionários parece que não funciona;
  •  As compras são entregues à porta da vossa casa;
  • Inúmeras formas de pagamento
  • Opiniões dos usuários, podendo ver assim o número de estrelas ou de comentários positivos que tal produto tem;


  • A qualidade do produto poderá não ser a que estão à espera;
  • O prazo de entrega. Para mim, é o que custa mais, porque eu odeio esperar;
  • O medo sobre a questão "Será que é ou não de confiança?"
  • Fazer a compra com a moeda que não é a nossa; 
  • O custo adicional, ou seja, os portes, que muitas vezes temos que pagar; 
  • As devoluções são sempre mais difíceis de fazer;
  • Apesar de ser grande, o número de promoções, muitas das vezes, o produto que nós queremos não se encontra incluído nessa promoção; 
  • Pagamento com Paypal. Falo por mim, porque não sei funcionar com aquilo; 
  •  Não dá para experimentar algo que seja online, logo não sabemos se irá ou não ficar como nós queremos;
Espero que tenham gostado, beijinhos!


Share:

27 comentários

  1. Adoro fazer compras online, mas ir à loja ver roupa e experimentar é tão melhor !
    Xoxo

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de comprar online, mas há peças (calças e sapatos) que não me atrevo a comprar.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante de comprar online, mas claro que temos de averiguar se o site é ou não de confiança :)

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post. E é verdade concordo a 100% :p

    ResponderEliminar
  5. obrigada, pode practicar meu Portugues
    mllewanderlust.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Um bom post há que ter em conta as coisas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. as vezes pensamos será que é bom fazer compras online, porque tem desvantagens e vantagens, ai da uma duvida neah rsrs
    amei o post
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Eu amo comprar online.. só tenho medo com roupas e sapatos por causa do tamanho.
    Adorei a publicação.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Oie, amo comprar on line, mas sempre pesquiso muito a loja, para ver se é confiável, bejinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderEliminar
  10. Também tinha esse receio. Acho este tipo de post's muito importantes. Na altura investiguei imenso para não correr muitos riscos.
    Felizmente ainda não tive nenhum problema e os artigos chegaram sempre muito bem. Confesso, adoro comprar na Net, agora :).
    Depois de experimentar e correr bem, o processo simplifica imenso.

    Beijinho**

    http://www.brunadiogosantos.blogspot.pt *

    ResponderEliminar
  11. Há sempre vantagens e desvantagens. Em questão de tempo, poupamos ao comprar online. Mas também sabe bem entrar numa loja e ter contato direto com os produtos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto bastante de fazer compras online, mas às vezes apanhamos algumas desilusões :(

    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  13. Nunca comprei on-line, mais minha irmã que revenda peças íntimas e bíquines compra e até agora tudo saiu certo, mais ela também odeia esperar!!

    agarotasecreta14.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Por acaso nunca tive nada que me corresse mal com as compras online. Muito pelo contrário! E tem-me safo em muitas situações :p

    Love, Maria
    Marie Roget

    ResponderEliminar
  15. Eu também tenho aderido um pouco mais as compras online, mas existe sempre esses tipos de riscos, até ao dia de hoje ainda não tive nada que me desiludisse ao ponto de não fazer mais compras online , vamos lá ver :D
    Beijinho

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que comprar online é super comodo tb , desde q sejam em lojas confiáveis , o que mata é o frete abusivo , isso sim é duro!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho um certo receio em comprar online, ainda mais quando é roupa ou calçado. Mas de vez em quando arrisco, e até hoje felizmente nada deu errado.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muito esclarecedor! Deparo-me quase todos os dias com meninas que têm duvidas sobre compras online, lojas, feedback, etc! Acho que conseguiste abordar todos os pós e contras!
    Participa no Giveaway de 20 dolares na Jollychic, quem sabe não ganhas e escolhes umas peças para ti! Flash'sByCinhaPacheco
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. concordo tanto com as vantagens quanto com as desvantagens :P

    ResponderEliminar
  20. Boa!!! Obrigado querida <3 O que importa é que tenhas gostado de algum e que, de certa forma, te tenha inspirado em alguma coisa :D

    Confesso que gostava de fazer mais compras online mas tenho ainda algum receio :/

    NEW OUTFIT POST <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. foi muito util este post!!! concordo a 100% com as ventagens e as desvantagens ;)
    BJINHOS SANDRA http://color-sandra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. gostei muito do post, bem realista e concordo com os teus pontos de vista querida ^^
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Há uma imensidão de produtos no mundo da internet.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  24. Concordo com tudo o que disseste...
    Hoje em dia não faço muitas compras online com medo disso tudo...

    A única coisa que discordo é mesmo o paypal. É a maneira mais fácil e mais segura de comprar :)

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar