Entrevista do mês de Julho - Rafaela Gonçalves




1. O teu blog é The eyes of a Mermaid, porque motivo?
R: Bem o nome do blog tem vários motivos. Primeiro, porque a minha princesa Disney preferida é a Ariel. E depois, porque costumam dizer que sou uma sereia dentro d’água, seja na praia, na piscina, ou mesmo na banheira de cá de casa, eu só estou bem dentro de água!

 2. Quando é que o criaste?
R: 4 de Março de 2015.

 3. O que te incentivou a ser blogger?
R: Eu já tinha tido um blog quando era mais nova. Com 12/13 anos, no máximo. Mas usava aquilo como se fosse um “diário”, o que não acontece muito atualmente com este novo blog. Então numa conversa com o meu namorado, disse-lhe que até tinha saudades de escrever, e ele deu-me a ideia de voltar a criar um novo blog.

Clica para conheceres o blog da Rafaela.
 4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa?
R: Bem, para mim a parte boa, é quase tudo. As amizades que com o tempo vão surgindo, o sermos reconhecidos pelo nosso esforço e trabalho, e acima de tudo, por o elogiarem. A parte menos boa, pelo menos para mim, são os comentários menos positivos, que por acaso até agora não tem surgido, o que me deixa muito feliz!

 5. O blog mudou a tua vida?
R: Eu não criei o blog com esse intuito, mas a verdade é que sim, está a mudar a minha vida.

6. Quem é a Rafaela?
R: A Rafaela é uma rapariga de 18 que está a tentar aprender a viver sem stresses, porque não gosta nada disso. É alguém que quer ser mais consigo mesma e com Ele todos os dias.

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz.
R: Faz-me feliz saber que posso contribuir para a felicidade dos outros com pequenos gestos. Faz-me feliz escrever e gravar vídeos para vocês. Faz-me feliz um jantar à luz das velas. Faz-me feliz juntar os meus amigos e comer porcarias.

8. Quais os teus principais objectivos de vida?
R: Objetivos de vida. Ter um emprego estável, casar, ter um pequena e humilde casa, ter filhos, viajar, ser uma boa mãe, esposa e dona de casa.

9. Que sonhos já realizaste?
R: Não sei se se pode considerar “sonhos”, mas desejos sim… Eu tenho uma página no blog só com a minha Wishlist, e já tenho algumas coisas riscadas! Iniciar um canal no Youtube foi uma delas.

10. O teu lema de vida seria _________________ porque…
R: Sinceramente nunca pensei muito nisso. Mas provavelmente seria algo do género “Quem corre por gosto não cansa” pois quem quando tenho um objetivo e quero mesmo atingi-lo, não há quem me pare.

11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera.
R: A blogosfera, para mim, é um “lugar”. É um mundo onde sei que posso visitar sempre que me quiser abstrair deste mundo mais realista. Na minha opinião, a blogosfera está a tornar-se cada vez mais sólida, e com cada vez mais pessoas que gostam do que fazem, e isso é óptimo não só para essas pessoas como também para a “blogosfera” em si. Sim, porque o termo blogosfera só existe com nos – bloggers – mas também com os nossos leitores e queridos seguidores.

12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá?
R: Eu adoro quando abro o meu blog e vejo que tenho imensos comentários para responder. É assim que me enchem o dia! O que me faz menos feliz por cá, e ver que certas pessoas apenas criam um blog para plagiar outros. Nunca me aconteceu, mas já vi a acontecer a uma pessoa que não vou mencionar o nome, e não gostei mesmo.

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog?
R: Sejam vocês próprios. Publiquem tudo aquilo que gostem e queiram, não porque está na moda ou porque fica bonito. O blog será vosso e de mais ninguém, portanto tornem-no o vosso espelho.

 14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.

15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores.

 16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida 


 17. Batom ou Rímel?
R: Rímel.
 18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
R: Eyeliner, sem dúvida!

19. Verniz colorido ou escuro?
R: Depende. Tempo quente colorido. Tempo frio escuro.

20. Base ou Blush?
R: Base.

21. Hidratante labial ou Sombra?
R: Hidratante labial.


 22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem. 
            

23. Uma frase que te faz pensar.
R: “I'm not afraid of taking risks. No one can define me” Beyoncé.

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
R: Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouco sobre mim. Sabem que adoro partilhar estas coisas com vocês e por isso achei esta ideia fenomenal! Muitos beijinhos, mermaids.

..............................................................................................................................................
Espero que tenham gostado meus amores!
 Esta rubrica sairá todos os meses, na primeira Segunda-Feira de cada mês às 15h.
Beijinhos!
ps:  podem deixar algumas bloggers que gostariam de ver nesta rubrica ou mandar e-mail para  joanafreitas_ebssc@hotmail.com.

Share:

42 comentários

  1. Adoro a tua rubrica das reportagens :D :D
    Um beijinho grande querida <3

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista, primeira vez que entro no seu blog e eu já gostei bastante Joana. Adorei o nome do blog da rafa e o lema que ela leva para vida rs.
    Bjs,
    Madú Delari blog

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada. Eu também já sigo o teu :)
    Adorei! Acho esta rubrica muito interessante!
    Beijihos :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei e te conhecer um pouco mais Rafaela!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da entrevista :D
    Já conhecia o blog e gosto muito :D
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante do trabalho dela! e gosto muito desta rubrica para podermos saber mais sobre as nossas bloggers preferidas.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, adorei a entrevista!!

    ResponderEliminar
  9. Que giro :))
    Confesso que só comecei a conhecer a Rafaela no instagram e então depois pela blogosfera! E nem sabia que ela fez o blog no meu dia de anos :p

    ResponderEliminar
  10. Não a conhecia, parece ser muito simpática :), tens feito um excelente trabalho com essas entrevistas :D.

    ahahha o fds é quase sempre :P mas não se diz a ninguém ahaha.

    ResponderEliminar
  11. Adorei conhecer o blog :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito de ler! E a Rafaela é muito bonita :)

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Digo exactamente o mesmo de ti! :)

      Eliminar
  14. Adorei conhecer melhor a Rafaela, gosto muito do blog dela :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  15. Gostei bastante da entrevista Joana, é mesmo para conhecer quase de todo a pessoa ahaha
    Já conhecia a Rafaela e o seu blog, sou assíduo quando ela tem novas coisas para mostrar
    Continua com esta "rubrica" que é muito boa
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia o blog dela vou lá passar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Amei a entrevista! Vou lá conhecer o blog dela <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito das respostas dela e já sabes que adoro esta ideia de post para conhecermos novos blogs :)

    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  19. Costumo seguir a Rafaela e gostei de ficar a saber mais sobre ela :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. também já enviei a minha para o teu email :) viste?
    Gostei bastante da Rafaela :) não conhecia

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito da entrevista!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Nice blog. Shall we follow eachother? Follow on GFC and please leave a comment about following me. I will follow you back instantly.

    www.nilgunozenaydin.com

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito da entrevista :)
    Beijinhos,
    Cherry
    http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Adorei a entrevista!!!!

    xoxo, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Ela é super querida! Achei muito boa a ideia de fazeres entrevistas!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito deste tipo de post's! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar