Entrevista do mês de Setembro - Marta Cruz


Clica na imagem e fica a conhecer o canal da Marta. 
1. O teu canal é Marta Cruz YT, porque motivo?
MC: Eu quis dar o meu nome ao canal. Mesmo quando não sabia se criava ou não, sempre soube que o meu nome era o mais indicado. Até porque falo de tudo um pouco.

2. Quando o criaste?
MC: Criei a 26.12.2012 para entrar em passatempos de outros canais, mas o meu primeiro video foi publicado a 11.06.2013. Fez dois anos!

3. O que te incentivou a ser youtuber?
MC: Eu assistia algumas youtubers americanas. Pensei que também poderia fazer mas mostrando produtos baratos, acessíveis e maneiras mais fáceis de fazer as coisas. Além disso, sempre me disseram que tinha muito jeito com maquilhagem, cabelo, unhas...Por isso, comecei a fazer vídeos. 

4. Para ti, num dia-a-dia de youtuber, qual é a parte boa e menos boa?
MC: A parte boa é valorizarem o meu trabalho e dizerem que gostam de mim/do canal. Quando deixam um comentário positivo, quando me abordam na rua para me dar os parabéns... São coisas
que me deixam muito feliz e me fazem continuar. A parte menos boa é a negatividade de algumas pessoas. Há dias que não me afecta, apago o comentário e passo à frente. Mas há outros dias em que fico a pensar porque há pessoas assim, o que ganham em ser assim!? Tentam deitar a baixo com comentários maldosos. Mas infelizmente, em todo o lado, é mesmo assim. Nunca me importei com o que os outros diziam ou pensavam, não ia ser agora. E não me conhecem para falar do que seja. 

5. O youtube mudou a tua vida?
MC: Mudou sim, e para melhor. Fez-me crescer um pouco mais, fez-me mais confiante, aprendi a lidar com algumas situações, tornei-me mais sociável (sempre fui tímida e agora estou a tentar mudar isso (risos)), mais criativa e com mais objectivos. 

6. Quem é a Marta?
MC: A Marta é uma mulher divertida, espontânea, sincera, ainda tímida, confiante, com vontade de aprender e partilhar. Com os seus defeitos como toda a gente.

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz.
MC:  Quatro não chega!! Ok... Os meus, animais, McDonald's e Maquilhagem nova. Não há melhor!

8. Quais os teus principais objectivos de vida?
MC: Ser feliz e ter sucesso no que faça. 

9. Que sonhos já realizaste?
MC: Andar a cavalo e de avião. Coisa que morro de medo!

10. O teu lema de vida seria "Não desistir dos meus sonhos", porque...
MC: Porque são eles que comandam a vida.


11. Dá-nos a tua opinião sobre o mundo do youtube.
MC: Como tudo, tem os dois lados, bom e mau. Sinto-me bem e feliz por fazer parte dele. Somos uma família! 

12. O que te faz sentir mais e menos feliz por lá? 
MC: Comentários positivos e negativos. 

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar  quem está a pensar criar um canal?
MC: Se é isso que queres, não esperes mais. Aconselho a seres tu mesma, ser sempre sincera. Não entres neste mundo pelos motivos errados, tipo querer ter coisas gratuitas e por ai fora. Cria porque é mesmo isso que queres, mostrar as tuas dicas, sem pensar no número de subscritores, gostos e etc. 


14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade. 

MC: Da minha tartaruga, porque já faleceu e tinha tantos anos quanto eu. Viveu comigo a minha vida toda, tenho saudades dela e custou me o facto de ela ter partido.

15. Fotografia da tua autoria com um detalhe que adores. 

MC: O meu cantinho de maquilhagem e o porquê é óbvio.
16. Fotografia da tua fotografia preferida. 


17. Batom ou Rímel?
MC: Rímel.

18. Eyeliner ou Lápis na linha d'água?
MC: Eyelimer (de gatinho).

19. Verniz colorido ou escuro? 
MC: Tudo que seja verniz, eu gosto! (risos)

20. Base ou Blush?
MC: Talvez Blush. Há dias em que não uso base, mas blush sempre.

21. Hidratande labial ou Sombra?
MC: Esta é difícil, não vivo sem os dois.

22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem.


23. Uma frase que te faz pensar.
MC: « Só se vive uma vez, e se viver bem, uma vez basta.»

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
MC: Vou aproveitar para agradecer a todos, tudo o que fazem por mim. Aos que subscrevem, aos que partilham, aos que comentam... Sem vocês nada disto era possível. E se estou onde estou, é graças a vocês também.  Por isso só tenho a agradecer.
Também queria agradecer a ti, Joana, por me convidares para esta entrevista. Sinto-me lisonjeada e é uma honra para mim! Muito obrigada e tudo de bom! 

Share:

14 comentários

  1. Gostei imenso da entrevista! Não conseguia esta youtuber e fiquei cheia de vontade de ir espreitar o canal :) Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. não conhecia, gostei muito da entrevista. vou espreitar o canal :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não a conhecia, gostei de ler a entrevista :) Adorei a tartaruga.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nice! great make up
    http://sepatuholig.blogspot.com
    instagram.com/grace_njio

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer a Marta.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meu ano <3

    Adoro-a!!! Tenho viciado nos vídeos dela porque usa produtos muito em conta :D

    NEW OUTFIT POST | WORTH IT
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  8. Adorei seu blog então comecei a seguir.
    Desejo sucesso a você.
    Passa aqui depois.
    Beijos ♥
    http://mundodababisca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar