No One Chooses To Be A Refugee!

Olá little shades of glitter!
O post de hoje é sobre um dos assuntos mais polêmicos doas dia de hoje, os chamados Refugiados.
Com isto, só quero dar a conhecer a minha opinião e não criticar ninguém por ser a favor ou contra.



  Eu confesso...
  Confesso que era um dos assuntos que eu mais temia, e, só de pensar que viriam novas pessoas com novos hábitos e diferentes culturas já era o suficiente para me deixar em pânico.
  E eu, não percebia o porquê de tantas pessoas estarem a favor ou contra, até a palavra "terrorista" surgir. Perguntava-me tantas vezes "Porquê aqui e porquê agora?". Até que me apercebi do sentimento de egoismo. Meu e de mais de metade da população portuguesa.
  Até ao dia...
  Até ao dia que caímos em nós e começamos a pensar como seres humanos que somos (e que uns dizem ser). Porque ser humano não é deixar milhões de inocentes perder a vida por uma guerra estúpida, eles tê o direito de começar uma vida, num pais onde sejam bem recebidos, porque o motivo pelo qual saíram da sua terra natal foi para fugir às armas e não para serem alvos de mais uma.
  Nós, somos muito bons a apontar o dedo ao próximo, mas esquecemo-nos que enquanto estamos a fazer isso, os restantes dedos, estão direcionados para nós mesmos. Já pararam para pensar e colocar vários "Se's" na vossa vida? E se tu fosses um deles? E se tu fosses uma mãe ou pai desesperado e disposto a fazer tudo pelos teus rebentos?
  Foi difícil, para mim, aceitar e dizer que sim mas nunca ninguém disse que seria fácil! Mas porque não fazer um esforço e aceitar as diferenças? Somos todos feitos da mesma carne e iremos acabar todos por morrer um dia sem levar nada deste mundo.


Espero que tenham gostado, beijinhos!

Share:

22 comentários

  1. Hello from Spain: interesting message. We must help the refugees. Keep in touch

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu texto, eu não sei se sou a favor ou contra pois tem aspetos que sou muito a favor mas que outros sou completamente contra e por isso prefiro ser neutra e não dar a minha opinião.
    Excelente post!
    Beijinhos,

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mesmo com essas coisas todas e mais algumas que já vi por ai, não consigo mudar de opinião. Não consigo ser a favor, por mais que tente aceitar isso, não consigo. Mas ao menos não critico porque sim, como muita gente o faz :)

    ResponderEliminar
  4. Este assunto é demasiado polémico.. primeiro porque não sabemos o porquê de tarem todos a vir para a europa e não para os ricos paises vizinhos .. enfim nem sei o que pensar

    ResponderEliminar
  5. Obrigado coração :D

    Não poderia concordar mais com o que disseste!!

    NEW TIPS POST | MAKE UP TREND
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Apoio incondicional a eles! Ninguém merece passar por essa situação de ter que abandonar tudo devido a guerras...

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  7. é um assunto bem difícil..
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber a tua opinião :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. You have such a nice blog! Keep up a good work! <3

    Maybe you want to follow each other via gfc?
    Let me know on my blog & I'll follow back right away.
    x
    http://www.spaventaremoda.com/

    ResponderEliminar
  10. É mesmo complicado , imagina vc ter q sair do seu país , seus costumes pra ter que tentar sobreviver em outro lugar , muitos com família , filhos pequenos , não posso nem imaginar como deve ser isso .
    Fico com pena quando vejo na tv.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
  11. Muito bem falado por um lado, mas por outro é aquela situação de não sabermos quem metemos "cá dentro". Mas claro que entendo e assino por baixo *

    Xoxo, Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Postagem maravilhosa ótima semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Gostei, eu acho que todos os devemos ajudar!

    ResponderEliminar
  14. Pensei e penso como tu... nem queria pensar se fosse eu ou alguém da minha familia a passar por uma situação destas...

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  15. Joana é mesmo um assunto delicado e controverso! Sim devemos dar a mão ao nosso próximo mas os nossos receios muitas vezes gritam! beijinhos

    http://cocojeans.blogspot.pt
    Insta @cocojeansblog

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, cooração <3

    Realmente é um tema que dá muito, muito que pensar... A todos os níveis!

    NEW FASHION POST | Get to know STREET CHIC Trend
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Temos de ter sempre a consciência que tal como nós eles também são pessoas...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Na minha opinião, aceito os Sírios cá. Desde que eles não tenham mais regalias do que nós portugueses que tanto lutamos, no tempo da troika, e ainda hoje, para por pão na mesa da nossa familia e ainda assim andar com um sorriso na cara. Acho que deviamos até receber poucos, devido a percentagem de jovens emigrantes que se faz sentir, no Portugal de hoje e, os que vierem, que sejam úteis, deem trabalho para limpar florestas ou assim, porque só assim se justifica ajuda-los com o que merecem, um teto e comida. Isto é a minha visão, porque sou voluntária e dou a sopa aos pobres e vejo milhares de familias que já tiveram tudo, e agora nao tem nada...e devemos primeiro ser capazes de culmatar os problemas interiores para ajudar o exterior. Senão a pobreza cada vez se instala mais. Mas isso são apenas opiniões :)

    ResponderEliminar
  19. Realmente o assunto é bem dificil. Mas acho que temos que recebê-los bem.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar