Entrevista do Mês de Janeiro - Vera Pereira


1. O teu blog é Miss Independent, porque motivo?
VP: O meu blog é o Miss Independent porque para além de ser o nome de uma música que adoro e com a qual me identifico, considero-me uma mulher moderna e independente.

 2. Quando é que o criaste?
VP: Em junho de 2015.

3. O que te incentivou a ser blogger?
VP: Sempre tive pequenos blogs, mas nunca levei nada a sério nesse aspeto. Já tinha o canal de Youtube desde 2014 e em Fevereiro do ano passo criei um blog para o complementar. Começou por ser no Wordpress e chamar-se “Vera Pereira” mas depressa senti que não tinha nada a ver comigo e decidi torna-lo no Miss Independent, numa nova plataforma e com um estilo diferente, totalmente de lifestyle. Adoro escrever e pretendo licenciar-me em Jornalismo e Comunicação, por isso ser blogger dá-me imenso prazer e pretendo levar isto por muitos anos.

4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa?
VP: A parte boa é o carinho que recebemos das pessoas que nos acompanham, o conhecimento que adquirimos e a amizade que criamos com outras bloggers, já fiz algumas amizades muito boas. Por outro lado temos alguma pressão por querermos fazer as coisas no tempo certo, principalmente como youtuber, é complicado quando não conseguimos fazer as coisas como queremos e ficamos com aquele pressentimento de que estamos a desiludir as nossas leitoras.

5.  O blog mudou a tua vida?
VP: Sim, mudou muito. Antes de ter o canal e o blog sentia que passava muito tempo sem nada para fazer e que não tinha nenhum hobbie que realmente gostasse. Agora nunca estou no tédio, estou sempre à procura de novo conteúdo, ideias, a ler e a comentar novos blogs.

6. Quem é a Vera?
VP: Ora bem, a Vera é uma menina de 19 anos com 1,48 e com bastantes curvas (risos) não me considero uma mulher plus size, mas tenho alguns kilitos a mais. Considero-me uma pessoa cheia de sonhos, que sonha acordada e idealiza tudo na cabeça muito tempo antes das coisas acontecerem. Dedico-me por inteiro à minha família mais próxima e amigos, para mim são as coisas mais valiosas.

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz.
VP: Comer faz-me muito feliz, acho que é um dos maiores prazeres da vida. Os meus amigos e família, a minha cadelinha e poder sonhar muito.

8. Quais os teus principais objetivos de vida?
VP: Neste preciso momento e a curto prazo tirar a carta e passar nos exames nacionais em Junho. Licenciar-me em Jornalismo e Comunicação em Coimbra. Viver sozinha o mais rápido possível. Ter o meu próprio carro. E ser feliz a longo prazo, não sei o que o futuro me reserva mas gosto de ser surpreendida.

9. Que sonhos já realizaste?
VP: Sonhos grandes acho que ainda nenhum. Mas vou realizando pequenas coisas do dia a dia, que não podem ser considerados grandes sonhos mas são pequenas conquistas. Posso dizer que um dos meus grandes sonhos é viver no Brasil, mas isso ainda levará muito tempo.

10. O teu lema de vida seria quem não arrisca não petisca (risos)
 VP: Porque… as melhores coisas que fiz e vivi foram depois de ter tomado decisões que me levavam a sair da minha zona de conforto. Acho que temos que seguir o que queremos mesmo que isso pareça arriscado para depois percebermos se realmente valeu ou não a pena.

11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera.
VP: É um Mundo incrível. Ao contrário do que muita gente diz, acho que há espaço para toda a gente. Só que ultimamente está a tornar-se uma espécie de “moda” e as pessoas criam blogs só porque sim e acabam por ter um blog vazio de conteúdo - ou então com conteúdo muito “imitado”. Por exemplo, acho que os famosos estão com a “febre” dos blogs e muitos decidem ter um blog em que não dizem nada de jeito, praticamente.

12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá?
VP: O que me faz feliz é, como já referi, o carinho que recebemos, as pessoas que conhecemos e o conhecimento que adquirimos. O que me faz menos feliz são os comentários negativos, claro, mas com os quais nunca tive muito que lidar, felizmente.

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog?
VP: Criem o blog porque gostam de escrever e porque querem trazer algo de diferente à blogosfera, não o façam porque está na moda ou porque acham que vão receber muitos produtos e dinheiro. Em Portugal é muito complicado uma blogger chegar a esse ponto sequer. Portanto, o mais importante é fazerem isto com todo o vosso coração.

14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.
VP: Esta foto transmite a saudade que sinto pela minha segunda casa, pela minha praxe e por tudo o que deixei opara trás quando decidi desistir do meu curso. Sou uma praxista cheia de orgulho! 


15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores.
VP: Não é bem um detalhe, mas e uma paisagem que me acalma muito, em Amarante.

16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti)
VP: Uma fotografia da minha família, tão importante para mim!


17. Batom ou Rímel?
VP: Rímel.

18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
VP: Eyeliner.

19. Verniz colorido ou escuro?
VP: Nem muito colorido nem escuro, neutro.

20. Base ou Blush?
VP: Base.

21. Hidratante labial ou Sombra?
VP: Hidratante labial.




22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvisses.
VP: A música que me inspirou para o nome do meu blog, Miss Independent do Ne-yo.

23. Uma frase que te faz pensar.
VP:É triste falhar na vida, porém mais triste ainda é não tentar vencer.”

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
VP: Sigam aquilo em que acreditam, mesmo que muita gente discorde disso. Para tudo na vida, desde a coisa mais simples à decisão mais complicada de tomar. A vida pertence-nos e se não formos nós a decidir e a escolher o melhor, ninguém o vai fazer.
  

Share:

20 comentários

  1. Adorei ler a entrevista, fiquei a conehecer tão bem a Vera!! Talvez tenha sido a melhor entrevista que já li até hoje aqui no mundo da blogosfera... Fiquei super emocionado com o amor dela pelo Porto, identifico-me bastante porque amo Lisboa!!
    Descobri agora o blog, estou a adorar e já sigo! ehehe
    Um grande beijinho, linda! :)
    ___________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas entrevistas!
    É tão bom conhecer as bloggers por de trás do seu blog e claro,conhecer novos blogs!
    Bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o blog! Gostei imenso da entrevista e vou já espreitar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o blog da Vera, sério. Achei ele por acaso e me encantei!

    Blog Riscoculto

    ResponderEliminar
  5. Foi um prazer "dar" esta entrevista, ficou muito feliz por me teres escolhido!

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog www.miss-independent.com

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez gostei da entrevista!
    Recentemente mudei o URL do blog e gostava que o continuasses a seguir..deixo-te o link em baixo para seguires.
    Beijinhos
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a Vera, acho ela super querida! E quando vi o nome do blog dela também me lembrei logo dessa música do NE-YO ahah, excelente entrevista, gostei muito!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso da entrevista, não a conhecia vou espreitar o blog dela.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia
    Vou espreitar!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, Joana :)

    gostei imenso. Não a conhecia!

    NEW DECOR POST | Bedroom Changes #1
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Acho que sem duvida foi a melhor entrevista que já li ❤❤❤ adorei mesmo, continua a fazer mais por favor, muitos bjs 😘❤

    ResponderEliminar
  12. UAU! Simplesmente adorei esta rubrica, tão detalhada, como um entrevista de uma revista. Adorei, e adorei conhecer ainda mais sobre a Vera :D
    Beijinhos grandes e grandes sucessos para as duas <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Adoro este género de posts!
    Acompanho a Vera há já algum tempo e foi uma das youtubers que me inspirou a criar o canal :)

    xx, http://www.myclassicvogue.tk/

    ResponderEliminar
  14. Mas que ótimo post.


    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei a entrevista , está diferente das que ultimamente tenho visto !
    Parabéns às duas
    beijinhos <3
    http://abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito da entrevista, deu mesmo para conhecer melhor a blogger, que por acaso não conhecia! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei Joana! Está uma entrevista tão bem feita, com perguntas realmente interessantes e que nos deixam a conhecer mais sobre a Vera (que é uma querida!)!
    O teu blog está tão giro! Não conhecia mas já estou a seguir! :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  18. Foi uma entrevista super gira e perguntas super interessantes :) Adorei o resultado final :) Parabéns Joana e Vera :D

    Beijinho,
    Lígia
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar