Música no Blog? Como?

Olá jeitosas!
Já à imenso tempo que vocês me dizem que entram, por vezes, no blog só mesmo para ouvir as músicas que cá ponho e que gostavam de saber como por uma musiquinha de fundo no vosso cantinho.
O post de hoje, explica isso tudo!


Os códigos e a barrinha de playlist que uso é a SCM Music Player que é muito conhecida por quem utiliza Tumblr e Blog.
Como se utiliza? Muito fácil!

O primeiro passo é escolher uma Skin para a vossa barra à vossa escolha, pois tem mais de 4 mil.



De seguida é escolher as vossas músicas prediletas ou as músicas que vocês querem por no vosso blog ou tumblr. E depois de escolhidas, põem o link da música, mas o link tem que ser retirado do youtube. E onde diz "Song Title" é onde normalmente se põe o nome da música, mas no meu caso, costumo meter números.
Eu normalmente meto 3 a 5 músicas, mas para quem meter mais do que 8 terá que carregar onde diz "Add More Songs".

O Configure Setting é onde metemos tudo ao nosso gosto. Por exemplo, se queremos que a música toque automaticamente, o volume, se queremos que a playlist se repita ou não, e, se queremos que ela fique no topo ou no lado inferior do nosso blog.
O meu costuma ficar sempre como o da imagem. E após terminado, carregam no "done".

E, por fim, basta copiarem o código que irá aparecer no final, irem a "Esquema" (no caso do blog) e copiarem o código na miniaplicação HTML/JavaScript.

Espero que tenham gostado, beijinhos!

Se quiserem que faça várias playlists de vários tipos de música, deixem nos comentários. 

Share:

7 comentários

  1. adoro o post , mesmo util para o mundo dos bloggers
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/02/the-dress.html

    ResponderEliminar
  2. Nomeei-te para a TAG Amo/Odeio! Espero que gostes

    http://www.flyingbirdie.blogspot.pt/2016/02/the-lovehate-tag.html

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho muito giro teres música no teu blog. Obrigada por partilhares connosco! <3

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. por acaso acho que a música me distrai um bocado daquilo que estou a ler mas adoro o teu gosto musical por acaso ^^
    já te estou a seguir novamente querida, não foi incomodo nenhum :)
    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Wow! Great Post and nice tutorial ^^

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar
  6. Post muito informativo :)
    Eu pessoalmente não gosto de música no blog, mas é sempre uma surpresa quando se entra num e começa a tocar uma música bonita :)
    Carnaval cá é outra coisa sim XD

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar