Entrevista do Mês de Abril - Isabel Quental




1. O teu blog é A Rapariga dos Açores porque motivo? 
IQ: Dei este nome ao meu blog pois um dos principais motivos para o criar foi a divulgação da minha ilha e das suas paisagens esplendidas. Também foi um dos nomes que me soou super bem já que , um dos meus grandes objetivos é levar o blog cada vez mais longe.

  2. Quando é que o criaste?
 IQ: Criei no dia 10 de Fevereiro deste ano, portanto ainda é novinho.

3. O que te incentivou a ser blogger?
IQ: Como sofro de ansiedade, precisava de fazer algo que realmente gostasse, que não fosse só equitação. Há já uns dois anos andava eu a ler blogs e ver canais de youtube todos os dias e a, cada vez mais, ter vontade de fazer parte dessa “família “. Adoro partilhar as minhas novidades e adoro fazer os post que as pessoas me pedem, sinto que estou a ajudar de alguma forma. 

4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa?
 IQ: A parte boa é quando vemos que o nosso trabalho está a ser recompensado e quando digo recompensado refiro-me a comentários dos seguidores, visualizações e quando os próprios interagem mais connosco. A parte menos boa é ter que me vestir no carro , mudando de conjuntos , para conseguir fotografar vários looks. (risos) 

 5. O blog mudou a tua vida?
 IQ: Sim , com o blogue tive algo mais a que me dedicar, o que me acalmou imenso a ansiedade, já para não falar que se tornou um refúgio também. Quando me sinto ansiosa, escrevo.

6. Quem é a Isabel?
  IQ: A Isabel é uma rapariga com um coração cheio, que faz tudo com dedicação e amor aprendendo novas coisas sobre si todos os dias. É uma rapariga apaixonada pela vida e pelas pessoas que na sua vida permanecem. 

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
 IQ: Andar a cavalo, sem dúvida; O meu namorado; Starbucks; Fazer um novo post todos os dias. 

8. Quais os teus principais objetivos de vida? 
 IQ: Tenho como objetivo acabar o meu curso de Relações Públicas e Comunicação e trabalhar numa empresa como sua RP, mas querendo levar comigo o blog até onde puder e der neste percurso. Quero uma boa vida ao lado do meu namorado que espero ser futuro marido e viver em paz especialmente, conseguindo ultrapassar estas minhas crises de ansiedade.

 9. Que sonhos já realizaste? 
 IQ: Tinha o sonho de ir à Disney em pequena, o meu pai então depois levou-me, também tinha o sonho de ir à Grécia e também já foi realizado e claro, fazer não só o blog mas também um canal de youtube. 

10. O teu lema de vida seria...
 IQ: ... Hakuna Matata porque todos os dias tento por a minha ansiedade de lado, e tentar não pensar em problemas, simplesmente aproveitar o dia ao lado dos que mais gosto. Os problemas, quer sejam nossos ou não ficam sempre no nosso inconsciente e estes mais tarde nos podem afetar por isso Hakuna Matata.


 11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera. 
 IQ: Até agora não tenho queixa da blogosfera, acho que fazem falta mais rapazes na mesma, pois é bom sabermos a opinião dos mesmos sobre algumas coisas e podiam fazer post super úteis na vida de nós, meninas.

 12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá? 
 IQ: Fico feliz quando vejo que estou a conseguir alcançar mais pessoas e estas gostam do meu trabalho e fico menos feliz quando as pessoas só me seguem porque querem um seguidor de volta ou então comentam os meus post só porque querem dizer que tem um post novo. Acho que devemos ser uma família gigante e ajudar-nos a todos mas devemos fazer sempre tudo do coração.

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
 IQ: Vai em frente, é a primeira coisa que tens que pensar. Vê sobre o que realmente queres falar e cria um objetivo para ti própria nunca esquecendo o porquê de teres criado o teu blog. Têm paciência, pois as coisas levam tempo mas não estás sozinha nesta enorme família, tens sempre alguém pronta/o para te ajudar.

14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.
  IQ: Caso alguns conheçam esta é uma fotografia tirada no hospital da luz. Há um mês faleceu-me um familiar muito próximo e muito novo e como não queria mostrar uma fotografia que tirei à mesma, preferi esta, que não deixa de transmitir as minhas saudades enormes dessa pessoa que me acompanhou durante toda a minha infância. A foto representa os últimos dias que passei com ela pois todos os dias passava por este jardim ao lado do refeitório, para comer e chorava às escondidas para ela não ver e para quando chegasse ao quarto “estar tudo bem“.

 15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 
 IQ: Vamos ser românticas vá, escolhi esta fotografia porque adoro o detalhe de ter uma pessoa eu um animal que me fazem feliz todos os dias.


16.  Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti)

 17. Batom ou Rímel? 
 IQ: Batom. 

18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água? 
 IQ: Eyeliner. 

19. Verniz colorido ou escuro? 
 IQ: Verniz Escuro de momento. 

20. Base ou Blush? 
 IQ: Base.

21. Hidratante labial ou Sombra? 
 IQ: Hidratante Labial. 

22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvisses.
 IQ: Tem sido a minha música to go , em viagens de carro para fotografar ou filmar algo para o blog ou canal . Faz-me pensar no Verão e que este está quase a chegar e mais importante , acho mesmo que transmite boas vibrações . 

23. Uma frase que te faz pensar. 
 IQ: "Para ser grande , sê inteiro : nada teu exagera ou exclui . Sê todo em cada coisa . Põe quanto és no mínimo que fazes . Assim em cada lago a lua toda brilha , porque alta vive." - Ricardo Reis 

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
 IQ: Primeiro, gostaria de agradecer à Joana, que é super querida por me ter dado esta honra, fiquei super entusiasmada! Por isso muito obrigada querida e continua o bom trabalho! Para quem ler esta entrevista só quero dizer para viverem, façam o que gostam, arrisquem, deliciem-se com cada momento por mais pequeno que seja e mais importante de tudo sejam felizes, nunca deixem ninguém estragar a vossa felicidade.

Share:

15 comentários

  1. Adorei conhecer a Isabel!
    Vou dar um saltinho no blog dela,pois esta entrevista deixou-me curiosa!
    beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Ai adoro , adoro ! Muito obrigada pela oportunidade querida !
    Mil beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei mesmo a entrevista. A Isabel é um amor e foi muito bom conhece-la mais um pouco, foi uma entrevista muito interessante.
    Parabéens ás duas.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro ler entrevistas, acho tão importante conhecermos as pessoas, e termos a oportunidade de nos identificarmos com elas :)

    ResponderEliminar
  5. Não a conhecia, gostei da entrevista!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei ler a entrevista e conhecer a Isabel. Também sofro de ansiedade e o blog é um excelente escape a isso, como a compreendo :)

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, querida :D

    Conheci o blog dela ontem, por obra no acaso, no facebook e gostei bastante :D

    NEW COOKING POST | Cute Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não a conhecia mas parece uma querida :)
    Beijinho,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de conhecer a Isabel :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista, bom conhecer um pouco mais de quem está atrás de um blog :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  11. Ainda não conhecia a Isabel, vou já espreitar o seu blog!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visitado o blog da Isabel umas quantas vezes mas não a conhecia assim tão bem, logo adorei a tua entrevista :) Identifico-me muito com a Isabel pois também eu sofro de ansiedade.
    Beijinhos
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não a conhecia, mas gostei de ler um bocadinho sobre ela :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  14. Adoro este tipo de post's portanto este não é excepção pois dá-nos a conhecer 'novas' blogger's e mais sobre as mesmas!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar