Entrevista do Mês de Setembro - Adriana Pereira

Olá jeitosas! 
A convidada para a Entrevista do Mês de Sembro de 2016 foi a nossa querida Adriana do blog The Black Blush
A Adriana tem 24 anos e é natural de Lisboa. Nasceu a 24 de Julho e é de signo Caranguejo
Ela não gosta nada de conduzir, de esperar e de andar sem telemóvel mas, por outro lado, adora praia, viajar e de comida italiana. 
A nossa blogger, em relação a clubes, era ferranha pelo F.C.Porto e neste momento ainda gosta do clube, mas confessa que o seu clube de coração é a Seleção Portuguesa. 



1. O teu blog é The Black Blush porque motivo?
AP: Foi o resultado de um brainstorming com o meu namorado. Queria criar um blog mas o nome era uma coisa que me preocupava, porque queria algo suficientemente geral que não me restringisse, mas também que tivesse a ver comigo. Sabia que tinha de ter Black porque é a minha cor preferida e Blush veio por adorar maquilhagem. A forma como as duas palavras ficam juntas não fez hesitar quando tive de decidir que fosse este nome. Não sei se o será para sempre, mas por agora acho que me define, a mim e ao conteúdo do meu blog, e estou muito satisfeita com ele.

2. Quando é que o criaste? 
AP: Depois de muito adiar, o blog nasceu no dia 9 de Novembro de 2014. 

 3. O que te incentivou a ser blogger? 
AP: Podia estar aqui horas a dizer o que me incentivou: Sempre adorei moda, lembro-me que desde muito nova adorava criar looks, não só para mim, mas para a minha mãe, para a minha irmã e até para o meu pai. Foi sempre algo que me deu muito gozo fazer. Já era seguidora de blogs há bastante tempo antes de ter o meu, muita gente me dizia para criar um, mas fui adiando por falta de tempo, falta de uma câmera…Enfim desculpas que só te fazem adiar projetos por teres medo talvez? Até que uma noite que o meu namorado se sentou ao meu lado e quase que me obrigou a criá-lo. Se não fosse assim, acho que ainda hoje não o tinha e estou-lhe muito agradecida por ser mais teimoso que eu. 

  4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa? 
AP: A parte boa é a criatividade que posso explorar para criar conteúdo, seja de looks ou de outro tipo de posts. Também o contato quase diário que tenho com as leitoras que comentam o blog ou que me mandam e-mail. Sou muito comunicativa e adoro essa parte. A parte menos boa é a falta de tempo para dar a atenção que gostava de dar ao blog e muitas vezes estar dependente de outras pessoas (do namorado, da irmã) para fotografar por exemplo.

  5. O blog mudou a tua vida? 
AP: Sem dúvida que sim! Primeiro porque tornou-se algo que me dá tanto gozo fazer que já se tornou uma prioridade para mim. Para além das oportunidades que já surgiram, já é raro não pensar que quero partilhar “isto” ou “aquilo no blog”. Depois porque me permitiu explorar outras coisas que não fazia ideia que gostava (fotografia por exemplo). Também mudou um pouco a dinâmica do meu dia a dia com o meu namorado, porque tentamos sempre encaixar um bocadinho para fotografar mesmo que isso implique andarmos a correr.

6. Quem é a Adriana? 
AP:  A Adriana é uma rapariga complicada como eu costumo dizer, e por isso, acha esta a pergunta mais difícil de todas!(risos) Sou uma rapariga normal, que gosta de fazer tudo e mais alguma coisa. Sou finalista de mestrado em engenharia, trabalho e faço ocasionalmente consultoria de imagem. A maioria das vezes sou demasiado perfeccionista para o meu próprio bem. 

 7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
AP: Estar perto de quem gosto, o blog, praia com um livro (conta só como uma certo?), dormir até tarde. 

8. Quais os teus principais objetivos de vida? 
AP: Já fui daquelas pessoas que tinha objetivos para quase todas as alturas da vida. Para além de perceber, com o tempo, que muitas vezes eram inatingíveis, ter tantos objetivos não me fazia apreciar muito o caminho por estar tão focada na meta. Agora, preocupo-me só em tentar ser feliz, estar bem comigo mesma e com quem me rodeia sempre. 

 9. Que sonhos já realizaste? 
AP: Sempre foi muito sonhadora quando era miúda, mas ao crescer tornei-me muito mais realista e pragmática. Deixei de sonhar tanto e comecei a focar-me mais nas condições do presente que me fazem feliz. Claro que tenho algumas coisas por realizar que me fariam super feliz e espero consegui-las com o tempo.

10. O teu lema de vida seria "rule your mind or it will rule you”...
 AP: ...Porque muitas vezes é fácil ficarmos presos num ciclo vicioso de “e se isto, e se aquilo” e não conseguirmos avançar com a mente aberta para aceitar novas realidades e desafios. Conseguir regular a mente para deitar fora o que não faz falta e avaliar como prosseguir é o que nos faz crescer todos os dias emocionalmente.

11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera. 
AP: É um espaço gigante com blogs de grande qualidade. Existe uma diversidade de conteúdos e de pessoas com imenso talento para comunicar e para inspirar. Como em tudo na vida, tem o lado muito bom e o lado menos bom. Focar no positivo e colocar de lado o menos bom acaba por ser a melhor opção.

12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá? 
AP: Mais feliz é o lado criativo que a blogsfera me permite desenvolver e a comunicação/dinâmica que fui desenvolvendo com algumas leitoras. Sinto que há algumas leitoras que me têm acompanhado e que já me conhecem um bocadinho só pelos posts, pelos comentários e emails que trocamos e isso é muito giro. Menos feliz, hum, provavelmente quando existem cópias (ou tentativas) de posts e ideias de outros blogs. Claro que os blogs servem para tirar ideias para as leitoras e afins, mas existe uma linha muito subtil entre inspiração e tentativa de cópia. 

 13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
AP: Eu ainda sou muito nova e aprendiz nisto de blogs para dar conselhos, mas o que poderia dizer é o que digo para mim também: Sermos nós próprios, fazermos as coisas por gostarmos de as fazer. Tem mais significado e acaba por ser muito mais divertido!
14.Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.


 15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 

  16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti)


16. Batom ou Rímel?

AP: Rímel.

17. Eyeliner ou Lápis d'água?

AP: Lápis d'água.

18. Verniz Colorido ou Escuro?

AP: Escuro, claro! Quase sempre Preto.

19. Base ou Blush?

AP: Base.

20. Hidratante Labial ou Sombra?

AP: Hidratante Labial.
21. Deixa uma música que gostarias que todos ouvisses. 

22. Uma frase que te faz pensar. 
AP: “More the knowledge lesser the ego, lesser the knowledge bigger the ego” 

23.. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
AP:  Obrigada à Joana pelo convite, espero que tenha correspondido às expectativas. E obrigada a todas as meninas que tiraram um bocadinho para ler as minhas respostas.

Share:

13 comentários

  1. Uauu adorei a entrevista!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a blogger e agora conheço-a melhor! Adorei a entrevista ficou com muito bom conteúdo :) a foto das palmeiras está muito boa!!
    Beijinhos <3
    http://rytacandeias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de conhecer a Adriana!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sou uma fanzaça desta miúda. Para além de ter um estilo do caraças não se limita apenas a entender aquilo de que ela gosta. Dá conselhos e ajuda a abrir horizontes a pessoas com estilos completamente diferentes o que mostra uma versatilidade e um talento enormes. Espero que ela um dia viva só para isto.
    De um humor terrível (no bom sentido) e simpatia constante, acho que esta morenaça tem tudo para se tornar numa das grandes! :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista e a escolha das fotografias foram maravilhosas :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não a conheço, mas gostei da entrevista e um dia passo por lá...


    Beijinho e bom fim de semana ❤
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não a conhecíamos. Mas gostámos de conhecer.
    E gostámos bastante de conhecer o teu blogue :)
    Parabéns! E continua com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  9. ahah, obrigada, que querida :p

    beijinhos,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito mas eu adoro a Adriana e o Blog dela, ele é super simpática, tem muito jeito para isto e tem um bom gosto do caraças...até já lhe disse que se não trbalha na área devia porque é um desperdicio de talento.
    Parabéns e beijinhos às duas...AMEI.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela entrevista Joana! Gostei muito! ;)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar