Highlighter, Mon Amour.

Olá jeitosas!
Hoje venho vos falar sobre uma tendência de maquilhagem usada, por imensos de nós, diariamente. Estou a falar do famoso highlighter ou iluminador, para ser mais especifica.
Não sou profissional em maquilhagem, mas este tipo de post ajuda sempre a quem tenha as suas dúvidas, como eu as tinha.

O que é um Iluminador e para que serve?
Como o próprio nome indica, um iluminador serve para ascender certas partes especificas do rosto, aquelas em que gostaríamos de destacar mais, como: abaixo das sobrancelhas, no nariz e até mesmo a cima das maças do rosto. 

Como usar?
Na imagem a cima indica, normalmente, os pontos em que se utiliza o iluminador, mas muitas pessoas não sabem a técnica em cada uma dessas partes do rosto.

Têmporas: Iluminador a cima das maçãs do rosto é a zona mais fácil e a mais comum de se aplicar. Basta utilizar iluminador um pouco a cima de onde deita o blush e arrasar.

Canto Interno do Olho: Quem nunca? Este é um dos meu essenciais de maquilhagem de todo o sempre. Porque, para além abrir o olhar, faz toda a diferença numa maquilhagem.

Sobrancelha: Também é uma das técnicas mais utilizadas na maquilhagem. Realçar o arco da sobrancelha é importante pois dá um ar de umas sobrancelhas mais arqueadas. 

"V" dos Lábios: Antes de utilizar iluminador, não sabia o porquê desta técnica, mas após a usar, reparei que dá uma imensa diferença nos lábios e que para além de parecerem maiores, também parecem mais definidos. 


E vocês, utilizam iluminador? Contem-me tudo!
Espero que tenham gostado, beijinhos. 

Share:

18 comentários

  1. O iluminador é uma das maravilhas da maquilhagem, eu adoro e adoro colocar também acima do lábio superior...fica tão giro.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não utilizo iluminador mas acho que fica lindo, quando usado com moderação!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não sou muito de usar tendências pois nem sempre uso maquilhagem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso maquilhagem, mas são umas excelentes dicas :)

    ResponderEliminar
  5. Não uso nunca iluminador. E admito que em parte é por ser uma nódoa a maquilhagem :P Mas gosto tanto de ver o resultado!
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GIVEAWAY KIT NYX - ANIVERSÁRIO

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei e até tenho medo de experimentar ahah Porque pouco me maquilho e quando o faço tenho medo de exagerar... :s Recomendas algum em específico?

    Beijinhos, Brenda
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante do post bastante esclarecedor
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma apaixonada "pela" Mary - Lou da The Balm, que já falei lá no blog ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Super odeio maquilhagem,nunca gostei de maquilhagem,desejo-te uma excelente semana,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
  10. Também tenho panca por elas x)

    Já falei sobre isto no blog e das técnicas de maquilhagem que mais gosto de ver :)

    NEW COOKING POST | Cinnamon Rolls.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. E aconselhas em pó ou liquido? Quero comprar, mas ainda não me decidi...

    ResponderEliminar
  13. Não tenho muito o costume de usar iluminador não.
    Mas acho lindo!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar