Entrevista do Mês de Outubro - Catarina Santiago

Olá jeitosas!
Mais uma mês a começar e mais uma entrevista a sair! A escolhida para a Entrevista do Mês de Outubro chama-se Catarina Santiago, nasceu a 28 de Agosto e é de signo virgem. A nossa blogger de 21 aninhos mora em Lisboa, apesar de não ligar a futebol esta considera-se do Benfica
A Catarina gosta de: acordar cedo para aproveitar o dia, de tirar fotografias. viajar e conhecer sítios novos e não gosta de: sushi,chuva e não é fã de domingos.

1. O teu blog é Looking For More porque motivo?
CS: Quando decidi que ia criar o blog sabia que esta ia ser a parte mais difícil… Depois de vários brainstormings, Looking For More foi uma das opções e pareceu-me ser a mais adequada. Tendo em conta que o blog é uma fonte de partilha de informação onde também há a procura de algo mais, Looking For More pareceu ser o nome que melhor descrevia esta ideia. Para além disso, é um nome que soa bem, é de fácil memorização e é um nome geral que pode abranger vários temas, e não só moda ou beleza. 

2. Quando é que o criaste? 
CS: Há cerca de um ano, Julho de 2015.

  3. O que te incentivou a ser blogger? 
CS: A partir do secundário comecei a ganhar um gosto enorme pelo mundo da maquilhagem e da moda. Nesta altura também comecei a assistir a vídeos no youtube e comecei a estar mais presente, como seguidora, neste mundo dos blogs e dos canais de youtube. Confesso que o youtube sempre me fascinou mais e era esta a minha ideia inicial, mas primeiro queria criar um blog, para criar uma base sólida e não me atirar logo de cabeça. Na faculdade também tive de criar um projeto no qual tive de criar um blog e isso ajudou-me a perceber que gostava deste mundo e da partilha de conteúdo. Depois de tanto adiar, decidi que estava na altura de criar o meu blog. 

 4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa? 
CS: A parte boa são as oportunidades que nos são dadas e o reconhecimento pelo nosso esforço e trabalho – adoro quando recebo mensagens de leitoras a elogiar o blog ou até a pedir opiniões, é gratificante. A parte menos boa é talvez a falta de tempo, principalmente em época de aulas – odeio ficar muito tempo sem publicar – e estar sempre dependente de alguém para fotografar looks. 

5. O blog mudou a tua vida? 
CS: No que toca à parte de ter de fotografar para o blog não noto grande diferença, porque fotografar sempre foi uma coisa que adorei fazer, mesmo que fosse apenas para partilhar as fotografias no instagram. A diferença é que agora, com o blog, há um compromisso para com os leitores e por isso acaba por ser tudo mais planeado. E, sem dúvida alguma, que a escrita passou a fazer parte do meu dia-a-dia. 
 6. Quem é a Catarina
CS: A Catarina é uma rapariga de 21 anos que está a estudar publicidade e marketing, adora fotografia e é viciada no instagram. 

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
CS: Verão, viajar, família e amigos. 

 8. Quais os teus principais objetivos de vida?
 CS: Talvez seja um bocado cliché, mas, acima de tudo, o meu objetivo é ser feliz e, profissionalmente, ter um trabalho que me dê prazer.

 9. Que sonhos já realizaste? 
CS: Sou uma rapariga com os pés bem assentes na terra, por isso nunca tive grandes sonhos. Tal como já disse, adoro viajar e uma viagem que sempre quis fazer foi ir à Índia. No ano passado tive a oportunidade de concretizar este “sonho” e foi uma experiência incrível. 

 • 10. O teu lema de vida seria... 
CS: ...“pensar positivo, sempre” porque quando pensamos de forma positiva atraímos coisas positivas e afastamos as negativas. 


 11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera. 
CS: A blogosfera é um mundo gigante com uma enorme variedade quer ao nível de conteúdo quer ao nível da qualidade. Há blogs incríveis, com uma grande qualidade de conteúdo e uma enorme criatividade - e também o oposto. E, tal como em tudo na vida, há coisas boas e coisas menos boas.

 12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá?
 CS: O que mais me deixa feliz é o feedback positivo e a possibilidade de conhecer novas pessoas. Ver que por vezes outras bloggers fazem posts com marcas que em nada se relacionam consigo só para receber dinheiro é um bocadinho triste. 

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
CS: Eu acho que o mais importante quando criamos um blog é sermos sempre nós mesmos e, acima de tudo, tentarmos diferenciarmo-nos e sermos únicos. Podemos sempre ter as nossas inspirações, mas devemos tentar criar conteúdo único com o qual nos identificamos e à nossa maneira. 
14.Fotografia da tua autoria que te transmita saudade. 


 15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 

16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti) 



 17. Batom ou Rímel?

 CS: Batom 

 18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água? 
CS: Eyeliner, definitivamente. 

 19. Verniz colorido ou escuro? 
CS: Escuro.

20. Base ou Blush?
 CS: Base. 

 21. Hidratante labial ou Sombra? 
CS: Sombra. 
22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem

 23. Uma frase que te faz pensar. 
CS:  Be yourself; everyone else is already taken. 

24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
CS:  Obrigada à Joana pelo convite e obrigada a vocês por terem tirado um bocadinho do vosso tempo para me ficarem a conhecer melhor – e espero que tenham gostado, claro!

Share:

9 comentários

  1. Não conhecia o blog da Catarina, obrigada pela partilha!
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  2. Ola,
    Não conhecia esta menina nem o seu cantinho mas fiquei bem curiosa.
    Gostei desta entrevista, parabéns às duas ;).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do blog dela. Óptima entrevista, parabéns às duas! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas adorei a entrevista e vou já lá visitar o blog :))
    Beijinhos*

    r: Obrigada :))

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista! ☺️

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Já conhecíamos o blog da Catarina, mas a entrevista está fantástica, e ficámos a conhecê-la um bocadinho melhor.

    Beijinhos para as duas <3
    Welcome to 104

    ResponderEliminar