Entrevista do Mês de Dezembro - Marta Rodrigues

Olá jeitosas!
Para a Entrevista do Mês de Dezembro, trouxe uma princesinha chamada Marta Rodrigues, nasceu a 4 de Maio e tem 24 anos. É de signo Touro e neste momento está a viver em Madrid.
Ela gosta de ir às compras, ler e rever as cenas cómicas da sua série mas não gosta nada de confusão, perder tempo e de vento e chuva.
Ela não torce por nenhum clube em especial, apenas pela Seleção Portuguesa.


1. O teu blog é Majestic porque motivo? 
 MR: Na altura que criei o blog, estava a deixar o tumblr onde tinha um nome semelhante e que de gostava bastante. Lembro-me de quando era pequenina ser tão teimosa que a minha mãe dizia sempre "és mesmo a rainha do teu mundinho", portanto a ideia do nome veio por aí. Depois há a questão de ainda hoje querer ser uma princesa da Disney. Mas pronto, voltando à realidade um blog chamado Majestic é o mais perto que hei de chegar. 

2. Quando é que o criaste? 
 MR: Criei o blog dia 23 de Março, depois levei uma semana a editar o layout da forma que o queria e o primeiro post acabou por sair dia 28 do mesmo mês. 

3. O que te incentivou a ser blogger? 
  MR: Se pusermos de lado o facto de já acompanhar bastantes blogs e achar piada a esse mundo bem antes de decidir criar o meu, o que realmente me fez avançar foi acabar o mestrado e estar "sem fazer nada" (leia-se desempregada à procura de trabalho). Para quem veio de letras e jornalismo compreende que a escrita é algo que se perde se não for praticada com regularidade e esta foi a melhor forma que encontrei para continuar a praticar ao mesmo tempo que me "forçava" a instruir-me num tema que gosto: a moda e beleza. 

  4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa? 
  MR: A parte positiva é que começamos a olhar para as mais pequenas coisas de forma criativa. Há coisas que se passam no dia-a-dia ou lugares que visitamos casualmente que agora fazem o "click" de "isto podia ser interessante partilhar." A menos boa é o facto de, por vezes, sentirmos que não há tempo para tudo. Há alturas em que surgem ideias super giras que se tornam complicadas de executar ao fim de 8 horas de trabalho ou no fim-se-semana quando há "coisas da vida real" para fazer (acho que quem vive fora de casa compreenderá isto melhor ahah).

5. O blog mudou a tua vida? 
  MR: Não diria que mudou a minha vida mas sem dúvida que mexeu com alguns dos meus hábitos e rotinas. Se me dissessem, antes de criar o blog, que haveria fins-de-semana no Inverno em que ia sair da cama mais cedo para apanhar luz para as fotos ter-me-ia rido até ficar sem ar. 
 6. Quem é a Marta Rodrigues? 
 MR:  "Uma jovem adulta que arruma os clássicos da literatura e a Vogue na mesma prateleira", é o que diz no blog e acho que me resume bastante bem! Fora isso, é uma pessoa altamente ambiciosa que procura fazer carreira (no quê ainda está por definir)

 7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
  MR:  Livros, maquilhagem, o meu namorado, ver filmes da Disney 

  8. Quais os teus principais objetivos de vida? 
  MR: Sempre fui aquela pessoa rara que nunca teve objetivos. Lá a meio da faculdade pensei que um bom objectivo seria ser editora de uma revista de moda mas prefiro continuar a pensar que "o que será, será" até agora não me tem corrido mal e provavelmente poupa-me muitas desilusões. 

 9. Que sonhos já realizaste? 
  MR:  Sem dúvida que estagiar numa revista de moda (estagiei na ELLE em 2014) e estar de momento a estagiar na Walt Disney Company em Madrid. Só eu sei o quão parvinha me senti a chorar de alegria no metro quando soube que queriam ficar comigo na ELLE e posteriormente quando vi artigos assinados "Marta Rodrigues" na revista. Hoje em dia, estar na Disney e a viver fora é algo que me entusiasma diariamente. Acho que pela primeira vez na minha vida não penso "porquêêêê" quando o despertador toca de manhã (até no Inverno!).

  10. O teu lema de vida seria... 
 MR: ..."Que será, será, whatever will be, will be" porque… Acredito que as coisas acontecem com esforço sim, mas na altura certa. Às vezes não vale a pena stressar muito porque "cega-nos" de ver as oportunidades que temos à nossa frente. 



 11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera. 
  MR: É um excelente meio para expressar a nossa criatividade. Por outro lado parece-me que cada vez se quer mais forçar a profissionalização de um hobbie e há uma correria maior em procurar parcerias e coisas grátis. Há blogs hoje em dia que quase parecem catálogos de vendas e é uma pena porque acaba por transparecer falta de esforço aos seguidores. 

  12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá? 
  MR: Correndo o risco de soar como um papagaio, poder expressar-me criativamente. Pensar como posso melhorar as fotos, o conteúdo. Como tornar os textos interessantes ao mesmo tempo que consigo transparecer a minha personalidade. No espectro mais negativo, é realmente ver a ganância a sobrepor-se à ambição. Além disso, também a necessidade de transmitir uma imagem muito "it" (onde tudo é perfeito) e perder um pouco o lado "humano" para se ser cool na internet.

  13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
 MR:  Um blog é como um cachorrinho. Quando é pequenino tens de guiá-lo bem e pensar muito nele para que possa crescer. À medida que vai crescendo, começa a ser mais fácil tê-lo e torna-se mais autónomo, embora precise sempre que cuides dele para manter-se saudável. Se forem comprar um cachorrinho só porque é bonito e só se preocuparem com ele para fazer beauty pageants e tornarem-se uma "mãe do espetáculo", não vale a pena. 


 14.Fotografia da tua autoria que te transmita saudade. 

15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 

 16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti) 


  17. Batom ou Rímel? 
 MR: Não me façam escolher! 

 18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água? 
 MR: Eyeliner. 

 19. Verniz colorido ou escuro?
 MR: Nude. 

 20. Base ou Blush? 
 MR: Estou a ter um ataque de ansiedade com esta pergunta! 

 21. Hidratante labial ou Sombra? 
 MR: Sombra (e o batom da primeira pergunta) 



 22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem. 

23. Uma frase que te faz pensar. 
 MR: "All grown-ups were once children... but only few of them remember it" - 
 O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

 24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
  MR: Obrigado a todos que leram até ao final e, claro à Joana por me ter convidado (e às meninas que me acharam interessante o suficiente para sugerir-me para esta entrevista!) Espero sinceramente que tenham achado interessante! Beijinhos!

Share:

19 comentários

  1. adorei este tipo de posts, acabamos por ter mais alguma ideia da pessoa por detrás do blog :)

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e adorei!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, querida :)

    Adorei as fotos! Bom trabalho! Também sigo o blog da Marta e gosto muito de passar lá para ver as novidades :)
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ola Linda:) Adoreiii o post:)
    Obrigada Bjs Open Kloset By Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/12/adlib-restaurante-and-art-de-noel.html?m=1#more

    ResponderEliminar
  5. Adorei, sigo o blog dela e gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/12/sorteio-ganha-um-choker.html

    ResponderEliminar
  6. Sou a única pessoa que reparou naquela batota a escolher os produtos favoritos? =P
    Beijinhos =)

    Pink Ivory ɷ

    ResponderEliminar
  7. Ahhh amei este post, a entrevista está super original e gira :)
    Segui o blog :p
    Beijinho,

    http://thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pela entrevista, Joana! Gostei imeeenso das perguntas e muito obrigada pelo teu carinho!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  9. Adorei a entrevista ou não seria a Marta uma das minhas bloggers favoritas! :)
    Gostei de a conhecer melhor e especialmente da analogia do blog/cachorrinho, faz todo o sentido e não o descreveria melhor!


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  10. Adorámos a entrevista com a Marta.
    Este é um dos tipos de posts que mais gostamos de ler, acho que até já começamos a esperar pela entrevista do mês.

    Beijinhos ♡
    @ 104

    ResponderEliminar
  11. Obrigado :D

    Conheço bem o blog da Marta e adoro :D

    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia...gostei da entrevista.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Que giro! Adoro :) Não conhecia a Marta. Um beijinho

    PS - segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei a entrevista <3
    Beijinhos!

    https://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gosto bastante do blog da MArta, acho que ela consegue dar um toque de humor a todos os posts o que faz dela uma blogger muito diferente das outras :) Beijinho.
    shopping: pijamas, pantufas e será que a Black Friday vale a pena? // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  16. A Marta parece ser uma pessoas super querida e fantástica! Adoro o blog dela e adoro completamente o facto de ela estar a estagiar na Disney!! Gostei muito da entrevista como sempre! *-*

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Mais uma entrevista interessante, com uma menina também interessante.
    parabéns por esta rúbrica muito gira.
    Beijinhos.


    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar