Entrevista do Mês de Janeiro - Juliana Oliveira

Olá jeitosas!
Começamos o ano de 2017 em grande com mais uma entrevista. Para começar bem o ano, trouxe-vos aqui a Juliana Oliveira do blog Little Bee Diary. Nasceu a 6 de Julho é caranguejo e está com 23 aninhos. Natural do Porto, não gosta de futebol mas simpatiza imenso com o Sporting e Boavista. A Juliana adora fotografia, sushi e a Queen B. Por outro lado, detesta cozinhar, ver televisão e injustiças sociais.


 
1. O teu blog é Little Bee Diary porque motivo?
JO: Na verdade o nome é uma pequena inspiração, na pessoa que me inspira todos os dias - Beyoncé. Além disso a minha avó chamava-me de "pequena abelha". Definia-me como uma criança super doce, mas também um pequenino furacão. Tal como uma abelha - podemos associar-lhe a doçura, a essência da vida e também a dor. 

  2. Quando é que o criaste?
JO: Foi criado em 2014 e o 1º post saiu no dia 19 de Agosto. 

  3. O que te incentivou a ser blogger?
JO: O Blog permite-me trabalhar com o que realmente gosto. Consigo presenciar a moda, com outra intensidade. Costumo dizer que a moda nasceu comigo. A minha mãe vestia-me com os seus próprios vestidos. Foi a minha principal influência. 

 4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa? 
JO: Ser Blogger é uma experiência fascinante. A parte boa são as pessoas novas que conhecemos, viajamos com mais incentivo e o feedback dos nossos seguidores. A parte má: é a dificuldade em conseguir, obter boas fotografias. Sou super exigente e normalmente fotografamos com pouco tempo. Então acabamos por "perder originalidade" no local onde fotografamos. 

  5. O blog mudou a tua vida? 
JO: A minha vida mantêm-se igual. No entanto o Blog ajudou-me a sair da minha zona de conforto. Sinto que mudou-me espiritualmente, pelas energias positivas dos meus seguidores. Assim como, permite-me estar atenta a pequenos detalhes e torná-los mais criativos.

 6. Quem é a Juliana
JO: É uma mega Beyfan, têm 23 anos e estudou Educação Social. É demasiado perfeccionista e (pessoalmente) mais divertida do que a "Little Bee" das fotografias. (risos)

 7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
JO: Os meus cães e gato, viajar, ouvir o meu álbum favorito (da Beyoncé, of course) e a minha família (incluindo os meus amigos)

  8. Quais os teus principais objetivos de vida? 
JO: Tenho imensos. Mas o principal é ser profissionalmente bem sucedida e depender sempre de mim. Outro objetivo seria terminar com os maus tratos a todos os animais. 

  9. Que sonhos já realizaste? 
JO: Posso dizer que assistir ao concerto da Beyoncé, foi o meu 1º "sonho". Gosto de depositar esperança nos meus "sonhos", ajuda-me a ganhar força interior e conquistar objetivos. No entanto, não confundo sonhos com fantasias ou ilusões. 

  10. O teu lema de vida seria...
JO: ... "se tiver que ser, será " porque se alguma coisa deve acontecer, ela vai acontecer de qualquer maneira. E se não deve, não acontecerá. Talvez devêssemos aprender que há certas coisas que estão além do nosso controle e aceitar as circunstâncias. Então para não correr o risco de desiludir-me, acredito que o mais importante é eliminar pensamentos ilusórios e desfrutar de uma vida pacífica e relaxada.



11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogsfera. 
JO: É um mundo fascinante. Tem aspectos bons e maus, qualidade/originalidade ou também o contrário. É na verdade, idêntico ao mundo real! Eu adoro este espaço. Há imensa diversidade de temas, personalidades, estilos e muito talento. Existem blogs alternativos, é fácil identificarmo-nos com um/a Blogger. Possibilita-nos a evoluir, conhecer pessoas fantásticas, receber e oferecer inspiração. 

 12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá?
 JO: Iniciei o blog "do nada". Não conhecia Blogs e tinha como rotina visitar a página #MyLife do Beyoncé.com. Inspirada, criei um "diário online". Esta introdução para dizer, que conseguir chegar até aqui, sem divulgação e ajudas deixa-me muito feliz e orgulhosa. Hoje sou reconhecida por algumas marcas, é algo que me deixa satisfeita. Sinto que finalmente recebo oportunidade de trabalhar com o que realmente gosto. A Blogsfera também deixa-me feliz, com todo o feedback que recebo dos meus seguidores! Recebo convites e até mensagens sobre "como edito o blog" (ajudas técnicas) e algumas seguidoras, pedem-me ajuda com Looks. A menos feliz é todos os pedidos inconvenientes, de algumas colaborações. 

  13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
JO: You Slay! É importante não iludirem-se com a ideia "o blog dá dinheiro e roupas". Provavelmente vai demorar imenso tempo, até isso acontecer. Se o objetivo é trabalhar com aquilo que gostam: moda, escrever, etc. Força! Se é apenas por obrigação, não vai resultar. A minha dica é: para começar só precisam da vossa originalidade e depositar muito carinho e amor ao vosso blog.

 
14.Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.


  15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 

 16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti)



17. Batom ou Rímel? 
JO: Rímel 

  18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
 JO: Eyeliner.

  19. Verniz colorido ou escuro? 
JO: Verniz colorido. 

  20. Base ou Blush? 
JO: Base. 

 21. Hidratante labial ou Sombra? 
JO: Hidratante labial


 22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem. 

  23. Uma frase que te faz pensar. 
JO: "Sometimes in relationships, people get real comfortable, and they forget they can be replaced in a minute." 

 24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
JO: Desejar a todos um bom ano! Agradecer à Joana pelo convite, és uma querida. Obrigada pelo vosso feedback e por lerem a entrevista. Mil beijinhos.

Share:

13 comentários

  1. Gostei imenso! Vou visitar o blog, pois não conheço. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista e adoro o blog :D

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a blogger! Mas adorei a entrevista <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Joana! Eu adorei responder à entrevista!
    És super querida e muito atenciosa!

    Um enorme beijinho <3

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas gostei muito de conhecer e adorei a entrevista, muito muito bem conseguida.
    Parabéns às duas ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do blog da Juliana, portanto adorei ler a entrevista :)

    GIVEAWAY on My kind of joy

    ResponderEliminar
  7. Adoro o blog da Juliana. Além disso, acho-a linda, linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. adooooro as tuas entrevistas :D sao as melhores !!!
    nao conhecia e vou ja pesquisar :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  9. gostei muito da entrevista por acaso já acompanho o blog da juliana à uns anos (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não a conhecia gostei bastante de conhece lá :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bacana. Amo entrevistas, adorei a entrevista, que moça legal. Eu mesma, já achei esse mundo de blog mais legal, ultimamente tem muita menina querendo ser melhor que outra, que pena :( Sucesso, amei o seu blog, acabei de conhecer <3


    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia a Juliana mas vou já aproveitar a entrevista para dar um saltinho no blog dela!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar