Entrevista Do Mês de Abril - Beatriz Couto

Olá jeitosas!
O mês de Abril não teve a sua entrevista por falta de tempo e por falta de pesquisa da minha parte. Mesmo atrasada, trago-vos a conhecer mais uma blogger. A escolhida chama-se Beatriz Couto e tem 24 anos. Nascida a 15 de Abril, é natural dos Açores mas, neste momento, vive no Porto. É de signo Carneiro e é do S.L.Benfica. A nossa menina adora fotografia, maquilhagem, animais e crianças, por outro lado,  detesta atrasos, falsidade e cebola crua.
1. O teu blog é Believe porque motivo?
BC: Optei por dar o nome de Believe ao meu blog porque quando o criei pensei: se eu acreditar vai dar certo! E levo esta frase comigo para a vida. Acredito mesmo que os pensamentos positivos fazem a diferença. No entanto o link do meu blog agora é beatrizcouto.com pois achei que seria mais fácil de identificar.

2. Quando é que o criaste? 
BC: Tenho o blog já há algum tempo. Criei em 2009/2010 durante o meu curso de multimédia, mas só o tornei ativo em 2014/15.

3. O que te incentivou a ser blogger?
BC: Sempre gostei de estar online, de conversar online, de partilhar dicas. Então a vontade de partilhar os meus truques e dicas, as minhas vivências foi a força que fez-me ser blogger.

4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa?
BC: Eu vejo imensas vantagens em ser blogger. Sinceramente já não me imagino sem blog. Adoro a partilhar, toda a preparação de posts faz com que me sinta mais completa. No entanto, como tudo na vida tem um lado menos bom. Por vezes as pessoas não compreendem o porquê de partilhar tantas informações, o porquê de fazer isto. Confesso que às vezes penso nisso, mas não dou muita importância. Eu sinto me bem a fazer o que faço é isso é o que importa.

5. O blog mudou a tua vida?
BC: O blog mudou a minha vida por completo! Sempre amei fotografia e trabalhei como fotógrafa, mas sentia falta de algo. Depois vim para o Porto e tirei cursos de maquilhagem. Eu senti que no blog podia fazer o que mais amo, fotografia, maquilhagem, partilhar vivências...Basicamente sinto me completa com o meu blog. Então a minha forma de trabalhar, o meu dia a dia mudou muito, mas para melhor.
6. Quem é a Beatriz? 
BC: Ui a pergunta que mais tenho dificuldade em responder. Considero-me uma pessoa muito transparente, se calhar até demais! Falo muitas vezes sem pensar. Sou muito sincera, e se calhar por isso consigo contar os meus amigos pelos dedos! Não gosto de confusão, afasto-me simplesmente, mas também não deixo que me deitem a baixo. Dou muito valor aos direitos humanos. Sou muito sentimental, adoro estar rodeada dos meus mais queridos e faço tudo por eles. Sou romântica, chorona, sentimental mesmo, expressiva (ou até explosiva), mas também muito alegre, divertida e luto imenso pelo que quero (teimosa).

7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz.
BC: Amor/afetos; Maquilhagem; Fotografia e Comida (claro).

 8. Quais os teus principais objetivos de vida? 
BC: Ser mãe, sempre foi o meu sonho; Ter sucesso profissional; Chegar a velhinha com o meu amor. (risos) 

 9. Que sonhos já realizaste?
BC: Passo o dia a sonhar, mas sonho com os pés na terra. Então já realizei muitos sonhos. Como viajar, ter terminado com sucesso os meus cursos profissionais, ter o meu baby dog (Jimmy), entre muitos outros.

  10. O teu lema de vida seria...
BC: "If you believe it, you can do it", exatamente por causa do nome do blog.

11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera.
BC: Acho que a blogosfera tem altos e baixos. Em geral gosto bastante, os bloggers seguem-se uns aos outros, ajudam-se. Eu sinto-me muito bem na blogosfera e já fiz algumas amizades.

12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá?
BC: Eu adoro ler os comentários quando público um post ou vídeo novo, principalmente se são de pessoas a dizer que de alguma forma ajudei. Sinto-me mesmo bem! O que menos gosto é exatamente o que já referi na pergunta n4, a incompreensão de algumas pessoas em relação aos blogs.

13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog?
BC: A pessoa tem de ser ela mesma. Não copiar outras pessoas. Uma coisa é inspirar-se outra é copiar. E eu não sigo blogs de copy and paste. Para além de que o blog só terá credibilidade se os seguidores sentirem que a pessoa está a ser ela, sinceridade é tudo!

14. Fotografia da tua autoria que te transmita saudade.

15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores.

16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida.
17. Batom ou Rímel?
BC: Rímel. 

18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
BC: Eyeliner.

 19. Verniz colorido ou escuro?
BC: Nude. (risos)

 20. Base ou Blush? 
BC: Base.

 21. Hidratante labial ou Sombra?
BC: Hidratante.

22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvissem.

23. Uma frase que te faz pensar. 
BC: " Quando morre um idoso perde-se uma biblioteca" é uma delas, e quase ninguém pensa nisso.

 24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
BC: Podia estar aqui cheia de frases, mas nem sou boa nisso. Posso reforçar a ideia que seres tu mesmo é o que importa. Segue o teu caminho, vive os teus sonhos e não penses tanto no que a sociedade pensa. Se eu ficasse pressa a pensar no que a sociedade pensa não teria tido nem metade das oportunidade que tive até hoje. Faz o que tens a fazer, sem prejudicar ninguém claro.

Share:

15 comentários

  1. Oh que querida!! Obrigada pela oportunidade de participar no teu blog <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Vale imenso a pena :)

    Não a conhecia mas vou já cuscar :D

    NEW TIPS POST | 5 DICAS PARA TERES OS PÉS PERFEITOS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler a entrevista da Beatriz, menina muito especial, nota-se pela verdade nas palavras. Os leitores percebem tal coisa. Foi um prazer conhecê-la através dessa entrevista.
    Também é um prazer conhecer teu blogue.
    Bom fim de semana!


    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ PASSATEMPO: VICTORIA'S SECRET E KIT DE PINCÉIS

    ResponderEliminar
  4. Adorei poder saber um pouco mais sobre ela.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom conhecer novas blogueiras!
    Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista, adorei mesmo! Além das perguntas serem estupendas, fiquei a conhecer mais uma blogger!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não a conhecia gostei da entrevista ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já sigo a Beatriz e gosto bastante ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto do blog dela :) (e do teu também)
    Para quando a minha? eheh

    beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Sigo o trabalho da Beatriz praticamente desde o inicio e adoro!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que lindaaaaa! Ja vou visita-la!

    Amei os detalhes!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderEliminar
  12. A Beatriz é uma querida! Tive oportunidade de a conhecer no evento Swonkie e gostei muito!
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar