Entrevista Do Mês de Maio - Mara Oliveira

Olá jeitosas!
A entrevista do mês de Abril veio um pouco fora de mês mas, a deste mês veio mesmo na data certa! Desta vez, convidei a Mara Oliveira do blog So Sweet, So Pink para falar um pouco dela e do blog. 
Mara nasceu a 13 de Julho e tem apenas 25 aninhos. É de signo caranguejo e a sua terra natal é Setúbal. É do #TeamSportinguistas. Adora chocolate a detesta mentiras.

O teu blog é So Sweet, So Pink porque motivo? 
MO: Adorava ter uma história super complexa para contar, mas não. Eu estava com as minhas amigas a tentar escolher um nome para o blog, só sabíamos que tinha de ter pink porque eu adoro rosa. Entretanto na rádio deu a musica da Mónica Ferraz, “Golden Days”, no refrão ela diz “make me feel so sweet…” na altura soou-me super bem e assim ficou. (risos) 

   2. Quando é que o criaste? 
MO: No dia 26 de Outubro de 2012.

 3. O que te incentivou a ser blogger? 
MO: O blog começou como um escape ao meu dia-a-dia. O meu curso é Engenharia Eletrotécnica, estava maioritariamente rodeada por homens e precisava de um espaço para falar sobre os assuntos mais femininos. Isso das engenheiras serem todas másculas já passou à história! (risos) Aparte disso, sempre gostei muito de fotografia, fiz alguns trabalhos como modelo fotográfico. Comecei a partilhar as minhas fotografias no blog e as pessoas começaram a ir lá com alguma regularidade para verem mais. 

  4. Para ti, num dia-a-dia de blogger qual é a parte boa e a menos boa? 
MO: A melhor parte é a partilha de gostos e experiências. Também é muito bom sentir o carinho que algumas pessoas constroem por mim mesmo sem me conhecer. A parte menos boa é que em Portugal ainda é muito difícil viver apenas do blog, por isso acaba por ser um hobbie que dá muito trabalho. Se não tivermos algum apoio das pessoas que nos rodeiam torna-se muito complicado e desgastante. 

5. O blog mudou a tua vida? 
MO: Sem dúvida, além disso também me tornou uma pessoa mais confiante, realizada e completa.


6. Quem é Mara
MO: Sou metade portuguesa, metade espanhola. Divido o meu tempo entre a engenharia e fotografias. Sou simples, muito direta (às vezes até demais), e quando acho que tenho razão defendo até à ultima instância! O que também me torna muito teimosa.

 7. Diz-nos 4 coisas que te façam feliz. 
MO: Comer, fotografar, a minha família e os meus cães. 

 8. Quais os teus principais objetivos de vida?
MO: De momento o meu maior objetivo é terminar o meu mestrado. Depois gostava muito de fazer uma viagem pelas principais capitais da Europa. 

 9. Que sonhos já realizaste? 
MO: Ir à Disney, não me julguem. Também queria muito ter um irmão, pedia aos meus pais dia e noite e quando soube que a minha mãe estava grávida foi dos dias mais felizes da minha vida.

 10. O teu lema de vida seria...
MO: ..whats goes around comes around porque acredito mesmo que se fizeres coisas boas, recebes de volta e vice-versa. Pode não ser instantâneo, mas mais tarde será reciproco.

11. Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera. 
MO:  Sinceramente nem sei bem qual é a minha opinião de momento. Por um lado acho que estamos numa fase boa, as marcas já reparam em nós e são cada vez mais as pessoas que conseguem ser bloggers de “profissão”. Por outro lado isso gera amizades por interesse, falta de honestidade e muita competitividade. 

 12. O que te faz sentir feliz e menos feliz cá? 
MO: O que me faz menos feliz abrange um pouco o que referi na pergunta anterior. Além disso ainda há muito gente que diz “Tens um blog?? Para receber coisas grátis não é?” NÃO amigos, não é grátis, dá muito muito trabalho. O que me faz mais feliz é mesmo a partilha e sentir que posso, de alguma forma, inspirar um bocadinho a vida de alguém. 

 13. Que dicas ou conselhos gostarias de dar a quem está a pensar a criar um blog? 
 MO: Vai parecer muito cliché, mas é a realidade. Sejam vocês mesmos! Nenhum blog vai “funcionar” se não tiver personalidade. A nível mais técnico, acho que um layout simples e um blog de fácil navegação é importante. Para mim a qualidade fotográfica também é um dos aspetos mais relevantes. É o que me faz seguir, ou não, um blog.


14.Fotografia da tua autoria que te transmita saudade. 

 15. Fotografia da tua autoria de um detalhe que adores. 

 16. Fotografia da tua autoria da tua fotografia preferida (tua ou tirada por ti)



17. Batom ou Rímel? 
MO: Rímel.

18. Eyeliner ou Lápis na linha d’água?
 MO: Eyeliner. 

19. Verniz colorido ou escuro? 
MO: Colorido. 

20. Base ou Blush? 
MO: Blush.

 21. Hidratante labial ou Sombra?
 MO: Hidrante labial.


22. Deixa uma música que gostarias que todos ouvisses. 

 23. Uma frase que te faz pensar. 
MO: "Não podemos ter todos os dias bons...Mas podemos ter algo bom todos os dias"

 24. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista. 
MO: Sou péssima para estas coisas... Espero que as minhas respostas não tenham sido super enfadonhas e que tenham gostado de me conhecer um bocadinho melhor. Muito obrigada Joana pelo convite! Convido-vos a passarem no meu blog, se ainda não conhecem, eu vou adorar ver-vos por lá! Acima de tudo sejam positivos, sejam vocês próprios e sejam pessoas felizes!!!

Share:

18 comentários

  1. Que linda, adorei a entrevista!!
    As respostas foram bem enfatizadas sim! haha


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderEliminar
  2. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Hello ! just an invitation to join for the community. This allows you to promote your website
    https://plus.google.com/u/0/communities/109662684129677096983

    Olá! só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adoro o blog da Mara mas por acaso não sabia muito sobre ela! Gostei imenso da entrevista!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Já sigo o blog da Mara e ela é giríssima ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia este blog mas fiquei com bastante curiosidade de conhecer :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso da entrevista!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. what a nice post :)
    have a great weekend!

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  8. Já sigo a Mara a algum tempo e gosto imenso dela e do seu trabalho. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Amazing post dear, I like it. ♥

    How about follow for follow?
    IvaFashionDiary

    ResponderEliminar
  10. Obrigado :)

    Não conhecia mas vou já espreitar :D

    NEW REVIEW POST | KIKO MILANO: Tropic Heat Dewy Stick
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adorei a entrevista
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/2017/05/unha-do-dia-esmalte-nude-da-risque.html
    bjus

    ResponderEliminar
  12. Já sigo a Mara há algum tempo! Gostei imenso da entrevista <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  13. gostei muito da entrevista (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. gostei bastante da entrevista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Ter um blogue é um desafio árduo e muitas vezes desgastante! Concordo com a Mara! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. Great photos! <3

    http://couturecase.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Muito bonita ela, ótima entrevista!
    Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar